showa
0

“ ”

No coração da SHOWA® há um único objetivo: criar produtos de proteção de mãos fiáveis e com robustez industrial que satisfaçam as necessidades dos clientes. A nossa equipa foca-se na qualidade, e ao desenvolvermos a nossa própria tecnologia, fios, revestimentos, polímeros, designs e formadores de mão, podemos garantir que os nossos padrões elevados são cumpridos ao longo de todo o processo.

Quando pensamos em criar um novo produto, é sempre útil ouvir as opiniões das pessoas. Podemos contar-lhe todos os factos e dados sobre os nossos produtos, mas nada bate a experiência do cliente real. Portanto, para lhe darmos uma ideia de como é utilizar as nossas luvas, falámos com algumas pessoas relacionadas com várias indústrias e aplicações na América do Sul.

O resultado? Quatro estudos de caso de utilizador em que as nossas luvas industriais melhoraram a segurança, destreza e conforto dos trabalhadores. Continue a ler para saber como estamos a mudar a forma como as pessoas trabalham.

Estudo de caso 1: Luvas Industriais para Aplicações de Precisão em Ambientes Escorregadios

railway workersO pessoal de manutenção num caminho-de-ferro na Colômbia utilizava luvas de pele para as suas aplicações de precisão. O seu trabalho envolve periodicamente lubrificar pinos e outros componentes num caminho-de-ferro a fim de reduzir o ruído gerado quando os comboios passam.

Falámos com um dos trabalhadores para ver o que aconteceu quando mudaram das luvas de pele para as SHOWA 377.

Os desafios

Antes de utilizar as nossas luvas industriais, o pessoal da manutenção apercebeu-se que as suas luvas de pele apenas aguentavam oito horas de trabalho, até que a penetração do lubrificante e óleo tornassem o equipamento de proteção inapto. Além da absorção de óleo que ocorre com a pele, os trabalhadores do caminho-de-ferro aperceberam-se que frequentemente perdiam aderência em relação a parafusos, pinos e máquinas-ferramentas.

O resultado: Como as Luvas SHOWA Ajudaram

Ao mudarem para os nossos produtos, o pessoal detetou que a aderência melhorava significativamente, uma vez que os óleos e lubrificantes não eram absorvidos pelo revestimento impermeável. A barreira da substância faz com que a duração média de um produto SHOWA seja de quinze dias. Além de protegerem contra lubrificantes, as SHOWA 377 também são à prova de água, o que é essencial para manter o conforto quando se trabalha ao ar livre em caminhos-de-ferro.

Pele SHOWA 377
●       Uso médio de 8 horas

●       Absorve óleos e lubrificantes

●       Fraca aderência

●       Desgaste médio de 15 dias

●       Impermeável

●       Aderência melhorada quando trabalha com lubrificantes

●       Impermeável

Ver SHOWA 377.

Estudo de caso 2: Proteção contra Abrasão de Maquinaria e Tensão da Mão no Setor da Construção

construction workersNeste caso de utilizador, trabalhadores da construção de colunas de ancoragem na Colômbia perceberam que as suas luvas de pele não estavam a proteger suficientemente as suas mãos contra ferimentos.

Os trabalhadores amarram e elevam colunas de construção civil utilizando uma ferramenta que aumenta a produtividade. No entanto, a ferramenta é abrasiva e desconfortável na área entre o indicador e o polegar.

Descobrimos o que aconteceu quando mudaram de luvas de pele para as SHOWA ATLAS® 330.

Os desafios

No verão, as suas luvas de pele duravam apenas dois dias de trabalho de oito horas no setor da construção. No inverno duravam ainda menos, com um tempo de desgaste médio de apenas um dia. Além da duração curta, o grande desafio do pessoal da construção era a falta de reforço na zona entre o polegar e o indicador.

O resultado: Como as Luvas SHOWA Ajudaram

Depois de mudaram para as SHOWA ATLAS® 330, o pessoal percebeu de que a duração média de desgaste era de até cinco dias. Também beneficiaram de uma série de tamanhos na gama, algo essencial para conforto prolongado durante muitos dias a usar as mãos.

A zona reforçada do polegar das ATLAS® 330 forneciam proteção para a área entre o indicador e o polegar, o que mantinha os trabalhadores confortáveis durante mais tempo e protegidos contra ferimentos. Além disso, os trabalhadores também beneficiaram de uma melhor aderência tanto molhada como seca.

 

Pele SHOWA ATLAS® 330
●       Sem reforço

●       Desgaste médio de 1-2 dias

●       Zona reforçada do polegar

●       Uso médio de 5 dias

●       Aderência melhorada tanto em molhado como em seco

 

Ver SHOWA ATLAS® 330.

Estudo de caso 3: Trabalhar com Temperaturas Elevadas e Componentes Lubrificados em Trabalhos de Reparação de Motores

metallugy worker glovesNuma fábrica no Equador, com extrusoras de plástico, são realizados trabalhos de reparação da maquinaria quando esta está bloqueada ou danificada.

Atualmente a usar luvas de pele, o pessoal da manutenção mecânica abre o motor, retira os parafusos e repara ou desbloqueia a máquina.

Veja como mudar de luvas de pele para luvas industriais SHOWA 477 afetou a forma como trabalham.

Os desafios

Ao trabalhar com luvas de pele, os trabalhadores veem a sua mobilidade e destreza limitadas devido à rigidez da pele. A pele deve ser suficiente grossa por forma a proteger as mãos dos trabalhadores das temperaturas elevadas.

A Safeopedia descobriu que as luvas de pele podem ficar mais duras ou enrugadas quando expostas ao calor extremo, tornando-as menos eficazes e desconfortáveis para o utilizador. Em alguns casos, os trabalhadores tinham de esperar que as máquinas arrefecessem antes de começarem as reparações.

Além disso, as partes mecânicas manuseadas encontram-se lubrificadas, o que faz com que as luvas de pele rapidamente fiquem saturadas devido aos lubrificantes. Assim que as luvas ficam impregnadas de óleo, têm de ser substituídas. Isso pode significar que os trabalhadores utilizam vários pares de luvas ao longo de um dia.

O resultado: Como as Luvas SHOWA Ajudaram

Com as SHOWA 477, o pessoal da manutenção mecânica beneficiou de maior destreza devido ao conforto de segunda pele da SHOWA. Também aumentou a produtividade, uma vez que os trabalhadores não tinham de esperar até que a maquinaria arrefecesse para uma temperatura segura de manuseamento.

Uma vez que as SHOWA 477 são impermeáveis, o desgaste médio é de mais de trinta dias, um enorme aumento quando comparado com as suas luvas de pele anteriores. A tecnologia de aderência também lhes permite um melhor controlo quando manuseiam componentes molhados ou lubrificados.

 

Pele SHOWA 477
●       Desgaste médio curto – substituídas quando saturadas

●       Menor mobilidade e destreza

 

●       Desgaste médio de mais de 30 dias

●       Aderência melhorada tanto em molhado como em seco

●       Protege de temperaturas elevadas

●       Maior destreza e mobilidade

 

Ver SHOWA 477.

Estudo de caso 4: Proteção contra Cortes e Calor de Lâminas numa Fábrica

plastic workerNuma outra fábrica no Equador, o pessoal corta componentes de plástico utilizando luvas de malha como proteção para as mãos. Na fábrica, as peças de plástico saem de um injetor e as rebarbas ou arestas devem ser removidas utilizando uma faca. Além do risco de corte, as peças atingem uma temperatura de 70º Celsius.

Veja como as SHOWA 4568 são comparadas com as luvas de malha dos trabalhadores. (As SHOWA 4568 estão disponíveis na América Latina, EUA e Canadá.)

Os desafios

De acordo com a empresa de construção JJ White Inc, as luvas de tecido (como malha de algodão) protegem contra sujidade, lascas, fricção e abrasões. Não fornecem proteção suficiente para utilizar com materiais ásperos, afiados ou pesados.

As luvas de malha têm uma camada dupla para evitar cortes, mas os riscos não são totalmente eliminados. A malha dupla também protege contra temperaturas de 70º Celsius. Em média, os trabalhadores podem utilizar luvas de malha dupla durante cerca de vinte dias.

O resultado: Como as Luvas SHOWA Ajudaram

Apesar de o tempo de utilização ser cerca de vinte dias, os trabalhadores reportaram que se sentiam mais seguros e mais protegidos quando utilizavam as nossas luvas. Devido à construção das SHOWA 4568, o pessoal de fábrica sentiu que as luvas eram mais flexíveis, confortáveis, mas também mais resistentes a cortes. A luva também protege contra temperaturas elevadas.

Pele SHOWA 4568
●       Alguma proteção anticorte mas ainda existe risco

●       Uso médio de 20 dias

 

●       Proteção contra temperatura

●       Uso médio de 20 dias

●       Maior flexibilidade e destreza

●       Melhor resistência a cortes

 

Ver SHOWA 4568.

Luvas SHOWA

Desde revendedores, a pequenas empresas e multinacionais, empresas em todo o mundo utilizam as nossas luvas para manter os trabalhadores protegidos e confortáveis. É fantástico observar as experiências reais dos clientes que sentiram uma melhoria no seu conforto e segurança quando mudaram para as nossas luvas. Devido à nossa variedade de produtos, trabalhamos diretamente com os nossos clientes para encontrar as luvas mais adequadas a cada aplicação.

Fale hoje mesmo com um dos nossos especialistas para saber que luvas são as certas para a sua empresa.

 

card-01

À PROCURA
DA LUVA CERTA PARA
O SEU NEGÓCIO?

Fale hoje com um dos nossos especialistas.