showa
0

“ Recentes investigações indicaram que a pandemia criou cerca de 8,4 mil toneladas de resíduos plásticos em 193 países e que cerca de 25 900 toneladas destes resíduos acabaram no oceano. ”

Como todas as mercadorias descartáveis, os equipamentos de proteção individual (EPI) geram resíduos depois de terem sido utilizados. Dos 150 mil milhões de pares de luvas produzidos anualmente, estima-se que 100 mil milhões de pares são descartados a cada ano – o suficiente para esticar até à lua e voltar 30 vezes, de ponta a ponta. E estamos a falar de números anteriores à pandemia!

Embora os resíduos de EPI já fossem um problema antes de 2020, a COVID-19 veio exacerbá-lo. EPI como máscaras faciais, higienizantes e luvas descartáveis foram instrumentais na redução da transmissão de vírus, mas acabaram inevitavelmente como resíduos. Nos meses a seguir ao reconhecimento da COVID-19 como pandemia global, os resíduos de luvas descartáveis aumentaram dez vezes mais devido ao pico de utilização.

Os resíduos de EPI tornaram-se tão problemáticos que se tornou habitual ver máscaras e luvas no chão dos bairros. A Alabama Wildlife e a Freshwater Fisheries alertaram inclusivamente em 2021 para os perigos que os EPI descartados apresentam para a fauna local, um resultado de se ter de lidar com um aumento no lixo de luvas e máscaras. E isto é apenas o impacto ambiental tangível que vemos na nossa vida diária – recentes investigações indicaram que a pandemia criou cerca de 8,4 mil toneladas de resíduos plásticos em 193 países e que cerca de 25 900 toneladas destes resíduos acabaram no oceano.

Infelizmente, máscaras faciais e recipientes de higienizantes de mãos foram recentemente descobertos por mergulhadores no leito do Mar Mediterrânico. Os ecologistas ainda não determinaram a extensão do impacto das luvas de nitrilo, mas as luvas de nitrilo biodegradável da SHOWA são uma solução que pode mitigar os resíduos de EPI no futuro. A inclusão de tecnologia biodegradável nas luvas cria um rápido e natural processo de degradação.

REDUZIR OS RESÍDUOS GLOBAIS DE EPI COM A EBT DA SHOWA

Há uma década, as luvas de nitrilo biodegradável da SHOWA surgiram como uma inovação na indústria. Atualmente, disponibilizamos a mais vasta seleção de proteção biodegradável das mãos no mercado. A Eco Best Technology® da SHOWA proporciona a mesma proteção, desempenho e aderência que as luvas de nitrilo da SHOWA normais, mas é consideravelmente melhor para o planeta. As luvas SHOWA conseguiram obter recentemente a certificação da GreenCircle para oito luvas de proteção, tendo estas cumprido as qualificações necessárias para certificação como biodegradáveis.

As luvas SHOWA com a Eco Best Technology® (EBT) foram concebidas com ingredientes que promovem a biodegradação acelerada em aterros biologicamente ativos. Testes de biodegradação em aterros a longo prazo de laboratórios certificados independentes demonstraram que as luvas SHOWA com EBT alcançaram uma biodegradação de 82% em apenas 386 dias, enquanto as luvas sem EBT alcançaram apenas 1,9% de biodegradação no mesmo período de tempo. Isto significa a existência de menos EPI em aterros durante décadas e uma melhor gestão de resíduos em todo o mundo.

Estes tipos de avanços não acontecem de um dia para o outro — as melhorias à Eco Best Technology® são representativas de outro exemplo do legado sem paralelo da SHOWA em matéria de inovação no fabrico de luvas de nitrilo feitas nos EUA. Durante décadas, a SHOWA tem desenvolvido invenções inovadoras na indústria, incluindo a primeira luva de PVC totalmente revestida em 1954 e a primeira luva de nitrilo descartável no início dos anos 90. A EBT é o próximo passo nas luvas de nitrilo feitas na América. Por isso, certifique-se de que verifica a nossa abrangente gama de estilos e utilizações industriais das luvas de nitrilo biodegradável da SHOWA.

card-01

À PROCURA
DA LUVA CERTA PARA
O SEU NEGÓCIO?

Fale hoje com um dos nossos especialistas.